Como fazer mudanças residenciais – guia completo

Como fazer mudanças – guia completo irá te ajudar a fazer sua mudança da melhor forma possível, sem se esquecer de nada. Confira essas dicas retiradas do site da empresa Confiança:

Existe um serviço de alteração de endereços que esta disponível no site dos Correios. Avise que irá se mudar. Decida com antecedência o destino dos objetos que não serão transportados.

Doe os objetos que não deseja levar a uma instituição beneficente.

Se preferir vender os objetos anuncie nos classificados dos jornais ou em sites de leilões. Compre somente o indispensável até o dia da mudança. Faça uma lista das pessoas que devem ser avisadas de sua mudança residencial.

Mudanças residenciais

Não esqueça de avisar da mudança de endereço para:

  • Bancos
  • Cartões de créditos
  • TV a cabo
  • Seguro de automóvel
  • Seguro de saúde
  • Previdência Social
  • Detran

Comunique a administração dos condomínios de origem e destino as datas de sua mudança.

É de responsabilidade do contratante verificar a data e o horário permitido para carga e descarga no endereço de origem e destino.

Se o seu endereço de origem ou destino é um prédio, solicite ao Síndico que reserve um ou mais elevadores, assim como o espaço para estacionar o caminhão.

Se o seu endereço de origem ou destino é um prédio, solicite ao zelador que reserve um ou mais elevadores, assim como o espaço para estacionar o caminhão. Não marque a sua mudança em dias de feiras livre na rua, perto do endereço de origem e destino.

Não marque a sua mudança em dias de feiras livre no endereço de origem ou destino.

Certifique que forneceu ao representante da empresa de transportes os endereços corretos de origem e destino e os números de telefones, inclusive celular.

Verifique eventuais paradas necessárias para entregar ou retirar pertences além dos endereços de origem e destino e comunique com antecedência ao representante da empresa de mudanças.

Planeje com sua família o transporte e a acomodação de todos no período da mudança.

Se for para outro estado de avião, verifique as passagens e documentos de todos, inclusive das crianças menores de idade.

Se for viajar de carro, não deixe de fazer um check up prévio no mesmo.

Deixe todos os objetos nos seus lugares para facilitar os trabalhos dos profissionais.

Quadros, obras de arte, vasos, vidros, mármores, espelhos, tampos de mesa, etc., deixe em seus lugares. Nossos profissionais saberão como manusear de forma correta para o processo de embalagem.

Alimentos perecíveis não devem ser estocados para or transporte.

Evite deixar peças espalhadas pela casa, dificultando o trabalho dos embaladores.

Seguindo padrões de segurança, não é permitido o transporte de inflamáveis, como fogos de artifícios, fluidos de limpeza, fósforos, ácidos, materiais químicos, latas de aerosol e venenos. Veja lista de objetos proibidos na mudança.

Equipamentos movidos a gasolina deverão estar com o tanque vazio ou na reserva de preferência.

Botijões de gás são poderão ser transportados vazios.

Deixe as roupas de cama dobradas e cortinas nos trilhos para facilitar a embalagem.

Estabeleça um dia para que seus serviços (luz, água, telefone, Tv a Cabo, etc.) sejam desligados.

Evite passar óleos em madeiras, pois poderão manchar seus móveis durante o processo de mudança.

Transportar Plantas na mudança

O Ibama não permite o transporte de determinadas plantas entre Estados. Veja como transportar plantas na mudança.

Transportar Animais na mudança

Verifique se o seu animal esta vacinado. Leve-os em seu carro ou utilize serviços especializados. Considere utilizar serviços de hotéis de animais para os dias da mudança. Veja como transportas animais na mudança.

Mudança interestadual

Faça uma lista do que vai precisar antes da chegada da mudança, tais como roupas, objetos de higiene pessoal, remédios, documentos, etc., evitando contratempos.

Desligue a geladeira e o freezer, limpe e seque. Se possível, aplique um desodorizador ou uma pedra de carvão vegetal para evitar surgimento de mofo.

Leve as crianças para casa de um parente ou amigo.

Programe a entrega da refeição a domicilio ou prepare um lanche ou refeição fria.

Verifique se todos seus pertences foram carregados por isso é necessária à permanência de um responsável.

Certifique-se que o motorista tenha o endereço de destino correto e como poderá acessá-lo incluindo o número do celular.

Ao descarregar, indique os locais onde serão colocados os móveis e eletrodomésticos.

Mudanças interestaduais e guarda móveis

Durante a embalagem faremos um inventario completo e detalhado, contendo todos os objetos a serem transportados e o estado das peças caso haja necessidade, tipo arranhado, lascado, quebrado, etc. Saiba mais sobre o serviço de guarda móveis.

Se possível faça uma vistoria em todos os cômodos, para não haver esquecimentos. Olhe se as janelas estão fechadas e que as chaves gerais (luz, água) estão todas desligadas. Verifique junto aos Correios eventuais correspondências que possam estar sendo enviadas para o endereço antigo. Sempre verifique no seu endereço antigo se não chegou alguma correspondência importante.

Cheque o licenciamento de seu veículo caso tenha trocado de estado.

Mude as fechaduras de seu novo endereço.

A empresa de mudança residencial disponibilizará caixas para o transporte de objetos pessoais como documentos, talões de cheque, cartões de créditos, jóias, celulares, escrituras, títulos, agendas eletrônicas, notebooks, objetos de valor sentimental, câmeras fotográficas, filmadoras, etc., dos quais deverão ser transportados pelo Contratante.

Nossos profissionais fazem a desmontagem dos móveis convencionais tais como: estantes, camas, mesas, sofás, etc. No caso de móveis feitos sob medida, pregados ou colados, recomendamos a contratação de um profissional habilitado.

Para objetos que não passam pela porta, escada e/ou elevador e necessitem de içamento, será feito orçamento a parte.

As roupas finas do cabide, ternos, calças sociais, camisas, vestidos, etc., serão acomodadas em caixas “Transroupas”, sendo transportadas como se estivessem no seu guarda-roupas.

Itens como tampos de vidro e mármores, são embalados em engradados de madeira, feitos sob medida.

Mostre aos embaladores todos os objetos extra-frágeis que precisarão de atenção especial. Marque todos os itens que você não quer que sejam embalados ou removidos, assim como os que você precisará de imediato em sua nova residência.

Determine os itens que você quer que sejam embalados juntos, como brinquedos das crianças e coloque em grupos determinados.

Desligue aparelhos eletrônicos 24 horas antes da mudança (computadores, impressoras, micros, etc.)

Atenção: Retire os cartuchos de tinta das impressoras, evitando que vazem durante o transporte. Insira um disquete no drive da CPU dos microcomputadores, para evitar colisão entre as cabeças de gravação, durante o transporte.

404