Cuidados para não danificar a casa na mudança

Durante o processo de realização da mudança, seja ela comercial ou residencial, é comum que façamos tudo da forma mais rápida possível, visando acabar logo com o sofrimento. Porém, esta rapidez com que fazemos a mudança pode acarretar inúmeros problemas posteriores, como quebrar ou arranhar um móvel, danificar paredes, pisos etc.

Por isso, hoje vamos comentar um pouco sobre como você deve evitar acidentes durante a mudança para não prejudicar seus pertences e suas casas. Veja os cuidados que você deve ter com diversos itens de sua mudança:

Portas e janelas

Durante a mudança, é comum que precisemos transportar alguns móveis maiores através de portas e janelas. Este procedimento exige um enorme cuidado por parte do morador e da empresa de mudanças para que as portas e janelas não sejam danificadas. Tome cuidado extra com os vidros das janelas, pois quebram com muita facilidade.

Seja na sua casa antiga ou na que está chegando agora, tome muito cuidado com as quinas dos móveis nas portas e janelas. Faça movimentos cuidadosos para que nada seja arranhado ou quebrado durante a sua mudança residencial e comercial.

janelas quebradas na mudança

Móveis

É preciso ter muito cuidado ao transportar os móveis de uma casa para outra. É importante cobrí-los com cobertores e mantas e encaixá-los corretamente no caminhão de mudança para que não haja danos mais severos aos seus pertences. Arrastar os móveis pelo chão podem danificar o piso também.

Utilize também caixas e embalagens para mudanças para transportas os seus objetos pessoais, móveis, plantas etc. Tome muito cuidado ao empilhar as coisas no caminhão e ao descarregá-lo na nova casa também. É nesta hora que os acidentes mais graves acontecem.

Piso de Madeira

Durante a mudança, é normal que muitas pessoas transitem pela casa, carregando caixas, móveis pesados, ferramentas, material de limpeza etc. E esta combinação pode acabar causando algum tipo de acidente com seu piso de madeira. Por isso, evite ao máximo arrastar móveis sobre o piso ou mesmo derramar produtos de limpeza sobre ele, assim você evitará manchas e arranhões desnecessários.

Não se esqueça que você está deixando a casa e precisa entregá-la nas melhores condições possível. O mesmo serve para o piso da casa que você está indo morar. Por isso, tome muito cuidado com seu piso de madeira.

Adesivo de Parede

Outra coisa que poucas pessoas se preocupam durante a mudança é com o adesivo de parede. Ele é um artigo de decoração muito utilizado nos dias de hoje e que merece um cuidado especial durante a mudança. É preciso tomar muito cuidado ao desmontar os móveis que estão próximos à parede com adesivo para que ele não arranhe ou descasque.

Tome cuidado também com os produtos que usará na limpeza das paredes, teto e piso da casa. Alguns adesivos de parede podem manchar com facilidade. Por isso, preste bem atenção nos movimentos que fará próximo ao adesivo para que ele não seja danificado por acidente.

-

Estes são alguns cuidados simples porém muito importantes que você deve ter para não danificar a sua casa durante a mudança. Acompanhe o trabalho das pessoas que estão realizando a mudança para ver de perto como estão cuidando do seu patrimônio ou da casa que está deixando.

Preze sempre por deixar tudo em perfeito estado para evitar transtornos futuros, além de gastos extras que não estavam previstos em seu orçamento, ok? Faça sua mudança com calma e tranquilidade para evitar dores de cabeça. Proteja o seu patrimônio!

404