Bog das mudanças

Dicas práticas e inteligentes

Limpeza e cuidados com a casa na hora da mudança
9 de julho de 2016
0

É preciso tomar alguns cuidados essenciais com a casa durante o processo de mudança. Além da atenção especial com os móveis que serão transportados, o chão, portas, espelhos e janelas também merecem uma dedicação especial.Fique de olho nas características do seu piso e use produtos adequados para a limpeza. Se seu chão for de madeira, evite a incidência direta do sol providenciando uma cortina ou investindo em um bom revestimento. Para limpar utilize somente um pano úmido, não exagerando na quantidade de água.

Evite usar ceras. Elas podem ser difíceis de tirar e acumular sujeira devido à sua oleosidade. Se tiver manchas para remover, utilize um pouco de álcool. O cuidado deve ser redobrado, pois é necessário que não haja nenhum resíduo logo em seguida. Se houver manchas de esmalte, utilize acetona, mas limpe imediatamente com água e detergente neutro. Seque muito bem.Preste atenção nas portas e fechaduras e veja se precisam de reparos. Perceba se fazem barulho ao abrir ou fechar e se a chave funciona perfeitamente. Teste todas as tomadas e lâmpadas e faça uma limpeza nos espelhos onde é comum encontrar marcas de mãos.
Nas janelas utilize o aspirador de pó com um bico menor para aspirar a sujeira que fica entre os vãos. Um pano úmido também se encarrega da limpeza geral. Para não ficar cansativo, você pode dispor de objetos e utensílios de limpeza que contribuem para a praticidade. Uma vassoura Mop com cesto centrifugador e um esfregão podem ser seus grandes aliados na hora de limpar toda a casa. Uma pá de lixo coletora com cabo longo também auxilia e muito.
Contrate um serviço de limpeza profissional se você julgar necessário. Pode ser de grande ajuda se você tem muitos cômodos e pouco tempo para administrar tudo. Às vezes é imprescindível, principalmente para que você possa focar em outros detalhes da sua mudança.

Deixe uma resposta